top of page

Eu hoje joguei tanta coisa fora...


Eu hoje joguei tanta coisa fora

Eu vi o meu passado passar por mim

Cartas e fotografias gente que foi embora

A casa fica bem melhor assim


Esses versos são de Paralamas do sucesso que refletem um estágio de desapego emocional que deve estar presente na nossa existência. E quando esse desapego pode nos trazer benefícios? Esses que amenizam o nosso impacto na natureza que são os efeitos que só visam o crescimento das cidades de forma desequilibrada. E como podemos equilibrar essa equação? Um bom começo é coleta seletiva, já tentou?


Muitas pessoas reclamam de falta de informação sobre...pensando nessa questão, trago uma breve solução para você (pessoa querida que me lê nesse momento)


Os moradores de Salvador - BA têm uma ótima opção para incentivar a Coleta Seletiva, através do projeto da Coelba chamado Vale Luz e você que não mora aqui, procure os projetos da sua cidade.


O Vale Luz é um projeto da Coelba que prevê diversos benefícios, como a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia. O projeto, além de reduzir o valor da conta de energia, ainda tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem.


Abaixo segue a lista de produtos que podem ser levados para reciclagem:


  • Papel e ​Papelão​​​: Jornais, Revistas, Livros, Cadernos (sem capa e sem aspiral) e ​Caixas em geral.

  • Plásticos: PET (embalegens de detergente, garrafas PET, sacolas).

  • Metal: Latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), Latas de aço, Latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), Aerosol desodorante, Alumínio grosso e Ferro. ​​​​​

  • Óleo Vegetal e Azeites: Óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona. Azeite de oliva e dendê.

  • Eletrônico: CPU com placa mãe, televisores, monitores, celular, impressoras e copiadoras.

Veja os locais onde tem postos para a troca, são contêineres bem grandes. O do Salvador Shopping eu conheço e é bem organizado, recomendo.

Posto Fixo de Troca de Resíduos

Posto de Troca no Salvador Shopping

Horário de funcionamento: de segunda a sábado (de 09h às 20h)

Endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 3133 - Caminho das Árvores

Ponto de Referência: Estacionamento L1, atrás do Bompreço. ​

Posto de Troca no Salvador Norte Shopping

Horário de funcionamento: de segunda a sábado (de 09h às 20h)

Endereço: BA-526, nº 305 - São Cristóvão​

Ponto de Referência: Piso L1, Estacionamento A01.

​​​

Para maiores informações acesse o site:

Eu fui no contêiner e consegui desconto na minha fatura de luz, sempre separei papel, caixa de remédios, garrafa e entregava no meu prédio, agora eu faço questão de levar no posto fixo e pegar meu desconto, para obter o seu é necessário levar a sua fatura de energia para verificar o contrato, certo?


Lembrando que: remédios vencidos ou o envelope de alumínio devem ser descartados em algumas farmácias que tem umas caixas de descarte na entrada, você pode ir na sua farmácia favorita e levar suas caixas e envelopes para entregar, nunca coloque remédio no lixo normal e nunca jogue remédio na privada do banheiro, pois poluem os rios e o meio ambiente, combinado?


E você está esperando o que para separar: Papel, óleo, eletrônicos e latinhas e ainda ter descontos na fatura de luz? É responsabilidade nossa o que fazemos com o nosso lixo, é uma questão de cidadania cuidar e descarta-lo de forma correta é uma sensação fazer o certo é tão bom que você precisa experimentar! E ainda ajuda as ONGs que receber o material, olha quantas coisas boas juntas?

Passe essas informações para as pessoas próximas.


Dica de música: Os Paralamas do Sucesso - Tendo a Lua


Dica de filme: Coelba - Vale Luz


Textos em destaque

Posts recentes

Arquivo

Procura por Tags

Nenhum tag.

Siga-me

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Símbolo B maiúsculo e nome belatransitando com a cor roxa.
bottom of page