Um ano de belatransitando!



É já faz um ano que resolvi colocar no ar meu instagram sobre trânsito depois de estudar por meses marketing digital, elaborei uma forma de começar a mostrar para as pessoas o que eu penso sobre trânsito e acho que vem dando certo. Esse espaço aqui só tem dois meses e já me rende bons frutos, qual será a próxima fase?


Minha trajetória muita gente conhece sobre trânsito, que vim de João Pessoa, Paraíba em 05 de março de 2005 para trabalhar nos postos o Detran no SAC e até hoje continuo no meio que amo e agora como produtora de conteúdo, o que exige muito, mas na medida certa para mim, tudo que fiz até hoje sempre me exigiu muito, na graduação em psicologia consegui conciliar monitorias, grupo de pesquisa, estágios, no final do curso eram dois estágios de áreas bem diferentes e quando me dei conta...formei, então pressão não é desafio para mim.


O meu maior desafio hoje é fazer as pessoas perceberem que o trânsito é algo que se planejado e quando visto de outra forma pode ser transformado e é capaz de se tornar algo que tem o poder de modificar as pessoas as tornando mais sensíveis ao outro através do contato e assim colocar para fora tudo de melhor que o indivíduo pode oferecer para o mundo.


Essa mania triste de alegar que o trânsito é e sempre será um ambiente ruim e catastrófico já caiu por terra, na minha perspectiva tudo converge para o sistema trânsito mudar, quando cada pessoa começar a fazer o seu melhor para si e para o outro as coisas começam a mudar, coisas simples, como um bom dia, um olhar no outro na rua, ajudar alguém a atravessar a rua, situações que qualquer pessoa pode fazer, pois todos são pedestres, se você mudar enquanto pedestre, consequentemente será um bom motorista, se quiser, pois habilitação para conduzir um veículo é uma concessão e não um documento ou atividade obrigatória.


Eu gosto de trânsito, tudo pra mim é trânsito, da roupa que você veste para sair de casa até o seu planejamento mental para chegar a algum lugar, ao acorda você projeta o que irá fazer durante o dia e como irá fazer, isso é trânsito, você pensa como vai, de que vai, qual caminho é melhor e claro, como voltará e isso é trânsito. Entendeu como tudo na sua vida envolve locomoção, movimento, caminho e tudo que é sinônimo de mobilidade humana. Então eu não sou tão estranha assim por gostar de trânsito, né?


Um ano que estudo, observo, escrevo e exponho meus pensamentos sobre trânsito e espero que você que me acompanhar, ler ou só dar uma passada nos meus stories continue comigo e reflita sobre a sua postura na vida e no trânsito. Cada tema que penso busco associar o trânsito com música, filme e arte com o objetivo de mostrar para você que o trânsito encontrar-se presente em múltiplos contextos, momentos e etapas da vida de cada pessoa.


Quero agradecer as pessoas que contribuem para o meu projeto crescer a cada dia e que me motiva a continuar estudando trânsito, obrigada! Sinta-se abraçado por mim como forma de agradecimento. Saiba que se precisar conversar é só me chamar, continua comigo, tá? #tamojunto


Dica de música: Anavitória - Trevo (Vevo Presents)

Dica de filme: footloose (1984)


Textos em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts recentes