top of page

Empreendedorismo x Trânsito



Estamos em 2018 e esse ano em especial é um momento favorável pra o setor de trânsito, devido:

  • As inúmeras datas comemorativas que favorece o turismo e os motoristas são os mais favorecidos, já que as pessoas que visitam outra cidade querendo passear e se encontrarem um serviço de qualidade essas pessoas retornam e indicam o serviço, por isso investir em qualidade de atendimento tem suas vantagens, como: fideliza o cliente, gera indicações de seus clientes e cria um vínculo afetivo do local com a prestação de serviços.

  • A primeira impressão é a que fica já existem dados comprovados que afirmam que os primeiros minutos em contato com uma pessoa será determinante para a impressão que ele terá daquele indivíduo e consequentemente do serviço ou produtos, eu digo sempre, trate seu cliente como você quer ser tratado, pensando assim você fará sempre o seu melhor serviço.

  • Outro fator que contribui para esse setor é o alto custo da manutenção dos veículos, pensem comigo, manter um veículo, seja duas ou quatro rodas, não é algo fácil hoje, gasolina, manutenção, estacionamento, taxas, taxas e taxas, com tudo isso, a melhor opção é buscar uma prestação de serviço que no momento me transporte sem grandes custos e não me gere mais dúvidas e ofereça segurança para manter as atividades diárias sendo feitas com tranquilidade.

  • Muita oferta de transportes quem ganha é o cliente, muito carro na rua, muitos descontos, então o consumidor escolhe que serviço usar, pense que pode ter muita gente fazendo, mas fazendo o que preste com qualidade são poucos, então seja você essa pessoa, a que é sempre lembrada por pessoas locais e turistas também, seja o motorista!


Empreender é investir em ser diferente e para ser o diferente você tem que saber muito sobre o que você faz, você deve conhecer os melhores caminhos, saber se comunicar, fala outras línguas, conhecer as leis e regras de trânsito, dirigir defensivamente, saber escutar o passageiro, saber se vestir, andar sempre com o carro ou moto limpo, não usar o celular enquanto dirige, manter atenção no trajeto, ser uma pessoa empática e claro oferece segurança para o seu cliente, isso é ser empreendedor neste setor, estes são apenas alguns dados, existem muitos outros que deixam bem claro que empreendedorismo no setor de trânsito só tende a crescer e não necessariamente na condução de um veículo, pode ser na prestação de um serviço como oficinas, seguradoras, supervisor de empresas de ônibus, entregas a domicílio e várias outras atividades.


Por isso, o setor de trânsito pela amplitude exige: atualização constante sobre leis, ou seja, estudo permanente, postura ética pra fazer um serviço sem traços de corrupção, paciência para lidar com o público em geral e equilíbrio físico e mental para ter qualidade de vida, pois esse setor é muito agitado e pode trazer danos a saúde de maneira geral.


Viu? Como trânsito oferece várias coisas pra fazer!


Se quiser investir nesse setor e tiver sem noção por onde começar fala comigo que garanto que terá um lugar bem especial pra você atuar e empreender! Eu acredito.


Então galerinha, podemos concluir que o trânsito é um setor legal que pode gerar renda pra muitas pessoas, movimentar a economia brasileira e desenvolver talentos, viu? Tudo é trânsito! Vamos empreender?


Dica de música:


Cidade Negra - A estrada



Dica de filme:


O Aviador



Textos em destaque

Posts recentes

Arquivo

Procura por Tags

Nenhum tag.

Siga-me

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Símbolo B maiúsculo e nome belatransitando com a cor roxa.
bottom of page