top of page

Vai no estacionamento...que eu já vou chegar




Algumas pessoas acreditam que o ato de conduzir um veículo é simplesmente de tirar do lugar e se engana quem acredita que é só isso, pois estacionar, às vezes ainda é uma dificuldade relatada por vários condutores. O ato de estacionar envolve: planejamento, percepção, capacidade de resolução de problemas, paciência, rapidez e memória. Pensando em algumas situações que já presenciei, listei aqui algumas dicas que pode ajudar quando você for estacionar e entender que colocar o veículo num local não é esse bichinho de sete cabeças.


Estacione sempre de ré, facilita a saída e favorece a segurança para sair ao poder ver tudo que tem ao seu redor e claro, possibilita sair mais rápido.


Não deixe pertences importantes no carro, como: caixas, bolsas, rádio, pois “curiosos” podem aproveitar, você me entende, né? .E você nunca ficará tranquilo ao deixar seu carro em algum lugar, quer ou precisa deixar objetos no carro? Coloque tudo no porta-malas, lá facilita até você pegar e evita a captação de olhares de pessoas mal intencionadas, entendeu?


Quer lembrar ou nunca esquecer onde colocou o bilhete do estacionamento: não deixe no carro, pode acontecer algum imprevisto ou até o roubo do carro e você não terá como provar que estacionou naquele local, portanto, coloque na carteira junto com a sua CNH, sabe o plástico que ainda nela? Por enquanto ainda pode ser usado para essa finalidade, você perde a sua habilitação com facilidade? Eu nunca perdi a minha e colocando junto sempre já fica associado o bilhete e o acesso é mais fácil, vira hábito, bilhete junto da CNH.


E quando o problema é maior do que esquecer onde colocou o bilhete? E sim lembrar onde deixou o carro, o que fazer? Para lembrar onde estacionou o bendito carro? Calma, você deve ao procurar uma vaga, pense antes o que você foi fazer o comprar no local, pois se você foi fazer compras no

supermercado e deixa o carro na beira da praia, como você vai chegar lá?(Situação hipotética, mas pode acontecer). Então, sempre pense antes e tente responder essas questões: O que vai comprar? Onde? E quanto tempo pretende passar no local?


Entenda que estar de carro não significa que você pode se desligar do mundo 100% e pensar que pode comprar tudo e qualquer lugar, atualmente muito estacionamentos são pagos e caros, ficar atento pode evitar estresse e prejuízo no bolso.


Você vai ao shopping e nunca lembra onde estacionou? Simples resolver isso tire uma foto do local de onde deixou o carro, fotografe um ponto de entrada e saída próximo como ponto de referência, por exemplo: três carros antes da porta de saída do estacionamento C e fotografe nesse ponto de saída e sendo bem específica, tire a foto da perspectiva de dentro do carro, de fora e do local de onde você entrará no shopping, pois se você esquecer e só se posicionar no mesmo local e na hora você mata onde deixou o carro, ficou fácil, assim?


Faça associações para lembrar o estacionamento, se você com o bilhete na carteira e com a foto no celular ainda não recordar onde escondeu o seu carro, apele para escrever no bloco de notas o estacionamento, anote e guarde, se você continuar esquecendo onde abrigou o carro, faça o seguinte: arrume outro meio de transporte para ir aos lugares, será melhor. E procure um especialista pois sua memória não parece legal.


Dica de música: Cidade Negra: A Estrada


Dica de filme: Curtindo a vida adoidada (1986)




Textos em destaque

Posts recentes

Arquivo

Procura por Tags

Nenhum tag.

Siga-me

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Símbolo B maiúsculo e nome belatransitando com a cor roxa.
bottom of page