top of page

Ih, choveu...





As chuvas de março são características do final do verão e quem é acostumado a fazer tudo que pode no verão sente na pele os efeitos da mudança de tempo que costuma ser repentina. Ao acordar tudo escuro e aquela demora em sair um pouquinho de sol, quando sai ,né? Na maioria das vezes se o dia começa escuro, já sabe,lá vem daquele dia maravilhoso de água nos pés.


Você sai de casa e acredita que o dia vai ser um dia daqueles de chuva e que tudo vai ser da pior forma possível, pensa logo: “Vou ter que colocar sapato fechado, roupa impermeável, colocar vários saquinhos plásticos na bolsa para os objetos não molhem, vou prender o cabelo logo, pois vai molhar e vai ficar triste cheio de friz, sem falar dos banhos que vou ter que tomar na entrada de cada estabelecimento que irei entrar e vem àquele motorista sem noção, pior de tudo e se a cidade alagar!? Como eu volto para casa?


Se eu sair andando, já sei que vou me molhar, dirigindo a visibilidade fica péssima e detesto dirigir com chuva o vidro embasa, fica tudo abafado, tenho que correr para entrar nos lugares e as ondas que vem no nada quando passo do lado de um ônibus? Pensando bem, será que preciso realmente sair hoje?”.


Calma! Para tudo nessa vida tem jeito! Eu sei bem o que é tudo isso que descrevi e te falo que existem meios para sair de casa em dias de chuva e não se estressar tanto ou quase nada, planejamento é a solução.


“São as águas de março fechando o verão

É a promessa de vida no teu coração."

(Tom Jobim)

  • Revise os seus pertences

Verifique se seus objetos podem ser molhados, leve coisas que use o dia todo, pois chovendo pode ficar ruim para fazer as coisas que você faria num dia de sol. Se previna para ficar, mas tempo num lugar fechado, por causa da chuva e dependendo do clima, pode ter chuva acompanhada de vento e frio, você pode usar além do guarda-chuva, sapato fechado, casaco e conheço gente que consegue usar capa de chuva, quando sai na rua eu nunca usei, mas quem usa diz que funciona, vou testar qualquer dia desses.

  • Não deixe de fazer suas atividades

É feita de açúcar é? Toda vez que chover você vai travar é? Nem pode! Só deixe de manter a sua rotina em caso de enchentes, dilúvio, desabamentos, tempestades, meteoros ou qualquer outro fenômeno que realmente impeça sua mobilidade, entender? Fora isso, acredito que não tem desculpa! Não tem atestado que der jeito.


  • Redobre a sua atenção

Se for dirigir: Mantenha a calma, atenção na velocidade, cuidado com a baixa visibilidade, faróis ligados, veja bem onde parar e estacionar para evitar estresse na hora da saída e volta para sua casa, muito cuidado. Ofereça carona, seja solidário, amanhã pode ser você que precise.


Sendo pedestre: guarda-chuva molhado? Não é legal. Leve sempre uma sacola na bolsa, para guardar o objeto, para qualquer lugar que você for ficar sossegada e sem deixar aquele rastro de “pingos” típico de quando usamos o guarda-chuva, evite isso.


Lenço umedecido ajuda muito quando você molhar os pés sem querer e não tem onde lava-los, passa um lencinho nos pés e no momento o problema esta resolvido.


Álcool em gel é uma mão-na-roda, por secar rápido e você pode usar nas mãos, nos pés e até dentro dos calçados.


Essas são algumas pequenas dicas que funcionam para minha pessoa em dias de chuva e pode servir pra você também!


Dica de música: Biquini Cavadão - Chove Chuva


Dica de filme: Cantando na Chuva (1952)


Textos em destaque

Posts recentes

Arquivo

Procura por Tags

Nenhum tag.

Siga-me

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Símbolo B maiúsculo e nome belatransitando com a cor roxa.
bottom of page