top of page

Quer fugir do carnaval? Se ligue nas dicas!


Você faz parte do bloco dos “Quanto menos barulho melhor” e aproveita o carnaval para descansar, planejar o seu ano e passar longe de bagunça. Essas dicas vão servir como uma pluma para você, se é que você já não faz isso. Eu adoro trabalhar no carnaval, fazer as aulas do ano todo, não tem época melhor para fazer isso, entretanto como o tempo é muito longo às vezes você é obrigado a parar, pois a cidade também para, mas é só se programar com antecedência para não se estressar com os festejos dos outros. E vou te dar várias opções além de sair do quarto para a sala com pequenas pausas nesse programão para ir ao banheiro. Não precisa ser 8 ou 80,né? Se não vai correr atrás do trio, não precisa morrer em cima da cama. Equilíbrio, ok?


  • Programe algo com os seus parentes e amigos

Se o período de feriado é longe e você não pretende viajar (como eu), se programe para visitar lugares que você não costuma ir e que não tenha festa de carnaval, como: museus, parques, praias, teatro, cinema e até fazer piquenique no parque, sair da rotina é algo muito bom nesse período. Se você se programar todos os dias terá um lugar diferente para ir e passar seu feriado bem e tranquilo. Como os amigos você pode fazer uma festa em casa e chamar a galera, cada um leva uma coisa e faz uma coisa, festa não é necessariamente sinônimo de carnaval.

  • Atividades em família

Se você faz parte daquelas famílias que comemoraram tudo, se o sol saiu, se uma planta nasceu e até se a lua está cheia, essa é a rotina aqui em casa, você terá muita coisa para fazer nessa época e sem alterar muito o orçamento, o que é mais importante em família, como: Fazer uma refeição diferente do que é costume, por exemplo, fazer aquele café da manhã de hotel e toma no quarto, aquele almoço top e separa um filme para assistir de galera e ou um baita jantar para assistir aquela série atrasada, se você reparar tem atividades diferentes para todos os dias de feriado sem precisar sair de casa e sem morrer de tédio. Seja criativo e crie.

  • Quer aproveitar sozinho em casa

Ai fica muito fácil, sou especialista em atividades solitárias eu amo fazer as coisas sozinha, por isso estou começando a gostar do feriado de carnaval (nem sempre gostei, por gostar muito de televisão, nesse período tem muita repetição na tevê e detesto repetição de qualquer coisa). Atividades como as listadas acima são ótimas, mas você não vai passar sete dias de galera, né? Você pode colocar seus estudos em dia e adiantar muita coisa; Meditar é uma boa pedida; Arrumar a casa e tirar coisas velhas do armário como roupas velhas, jornais, separar livros antigos, tecidos, tirar aquilo que não se usa há algum tempo. Pense que essa data pode ser muito produtiva para aliviar do estresse das tarefas da rotina e renovar as energias para o ano que só começa de verdade só depois do Carnaval.


Dica de música:


Los Hermanos - Todo Carnaval Tem Seu Fim


Dica de filme:

O que nós fizemos no nosso feriado


Textos em destaque

Posts recentes

Arquivo

Procura por Tags

Nenhum tag.

Siga-me

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Símbolo B maiúsculo e nome belatransitando com a cor roxa.
bottom of page