Feriadão na estrada! Quem vai?



O ano de 2018 é um ano promissor e para quem gosta de viajar de carro (o que é o meu caso), e o carnaval por ser um feriadão é uma ótima data para começar bem o ano na estrada. E vou colocar no papel as coisas que fazemos (eu e minha família) quando viajamos e todas são validas por experiência própria e olha que viajamos por muita estrada, cruzando o nordeste todo e essas dicas funcionam.


  • Revise tudo relacionado à estrada

Quando falo tudo é tudo mesmo. Antes de pegar a estrada veja a validade da CNH-Carteira Nacional de Habilitação, esse dado pode ser bobo, mas sempre prega peça nos motoristas que ao serem barrados na estrada nem percebem que a data da validade já passou ou está próximo de vencer, então para evitar esse tipo de constrangimento, veja a data do documento com muita antecedência para se precisar renovar fazer isso com tempo hábil. Equipamentos do carro faça aquela revisão de velocímetro, calibragem e condições dos pneus, cinto de segurança, extintores, revire o carro do avesso e se precisar troque tudo.

  • Use o cinto sempre

Eu sei que estrada remete a liberdade e você que levar vento na cara, subir no teto do carro cantando música nas alturas, mas tenho que te informar que infelizmente essas coisas só acontecem em filme da sessão da tarde. Na vida real, se você tentar alguma coisa parecida com isso o resultado será um caminho para o céu. Usar o cinto de segurança se faz necessário até na garagem ao sair de casa e em todos os passageiros, todos são todos, criança e cachorro também, hoje existem vários dispositivos especiais para criança e cachorro que favorecem que eles viajem seguros e tranquilo, parece chato passar muito tempo “amarrado” é chato para quem não usar constantemente, para quem usa direto vira hábito, eu procuro o cinto de segurança até no sofá ao sentar em qualquer lugar procuro o cinto e isso é ruim? Não. Pois em situações que precisa passar muito tempo com ele eu já estou acostumada e nem percebo diferença, entendeu? Tudo vira costume. Segurança sempre.

  • Leve na bagagem só o necessário

Calma, vou explicar! Imagina você dentro do carro com sua família, incluindo o cachorro, no final da tarde no meio de uma estrada onde só passa caminhão e do nada fura o pneu, lá vai acordar o povo, tirar todas as mil bolsas do porta-malas e entrar no meio do mato com as malas no acostamento para o motorista trocar o pneu, foi tranquilo por ele saber fazer, mas se a mala tivesse com poucas malas seria mais rápido, entendeu? E era dia, imagina isso a noite!

Já aconteceu outras vezes, mas como já estávamos vacinadas, tinha apenas uma mala grande com tudo, foi muito rápido e seguro trocar o pneu. Você não precisa passar por isso para saber como é se previna e aproveite a estrada.

Dica de música:

Gilberto Gil - Vamos Fugir


Dica de filme:


Pequena Miss Sunshine






Textos em destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts recentes